Blog

Destaques

judo-martial-arts

Nossas Origens!

O WJC é um movimento, uma manifestação, um grito da comunidade do Judô e de todos os apaixonados pelas artes marciais representado pelo evento e

Leia mais »

O judô brasileiro nas olimpíadas: o caminho para a glória!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nas últimas décadas, o judô brasileiro conquistou respeito a nível nacional e internacional. Isso tem sido transmitido com resultados satisfatórios e batalhas épicas protagonizadas pelos atletas do país nas recentes edições dos Jogos Olímpicos. Com 22 medalhas olímpicas (4 ouros, 3 pratas e 15 bronzes), o esporte é o que mais rendeu medalhas para o país nas Olimpíadas.

E cada uma delas possui histórias inesquecíveis por trás!

O primeiro ouro veio com o meio-pesado Aurélio Miguel nos Jogos de Seul em 1988. Em seguida, nas Olimpíadas de 1992, Rogério Sampaio triunfou no meio leve.

Nos Jogos de Pequim em 2008, com a medalha de bronze na categoria leve, Ketleyn Quadros se tornou a primeira mulher brasileira a chegar ao pódio olímpico em um esporte individual. Naquele ano, o masculino, com Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, também fez história com ambos se juntando a Aurélio Miguel como os únicos judocas brasileiros a faturar duas medalhas olímpicas.

Em Londres 2012, mais um recorde. Pela primeira vez, o judô conquistou quatro medalhas numa mesma edição. Mais do que isso, conseguiu o inédito ouro entre as mulheres, com a piauiense Sarah Menezes dando um show a parte.

Em 2016, os Jogos Olímpicos vieram para casa e o judô mais uma vez provou o seu valor. Rafaela Silva, no peso leve feminino (57kg), se sagrou a única judoca brasileira campeã olímpica e mundial!

O talento dos nossos atletas e os resultados consistentes que os mesmos alcançaram nos últimos anos desde as categorias de base são motivos para comemorarmos a evolução do esporte e olharmos ainda mais para cima em busca de um investimento cada vez maior na modalidade.

Quer saber mais sobre esse esporte tão incrível como o Judô? Acompanhe as redes sociais do World Judô Challenge, o primeiro espetáculo do Judô Old School no Brasil!

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop